A polícia foi acionada na noite de ontem (17), para atender a uma ocorrência de ameaça na Rodovia BR-369, na zona rural de Bom Sucesso. O solicitante relatou ter recebido ameaças em frente à sua casa após um desentendimento com um vizinho.
Ao chegar ao local, a equipe policial fez contato com o solicitante que explicou que há tempos vem tendo desentendimentos com um motorista que frequentemente passa em alta velocidade com uma caminhonete Strada preta, tocando músicas com conteúdo sexual e obsceno em volume alto. Segundo o mesmo, por volta das 22h00 daquela noite, ele abordou o motorista e pediu que parasse de tocar música alta, pois estava perturbando sua família, especialmente devido à presença de uma criança pequena em casa. O motorista então deixou o local.
Pouco depois, o motorista retornou acompanhado de seu pai. Ao chegarem ao portão da residência, o pai do motorista tentou forçar a entrada, gritando: “Ninguém quer vocês aqui, ninguém gosta de vocês aqui, você é um bosta”. Ele então disse em voz alta ao motorista: “Se ele mexer com você, ele vai ver”. A vítima questionou se aquilo era uma ameaça, ao que o pai respondeu: “Homem, eu não ameaço”. Em seguida, ambos entraram no carro e foram embora.
Vale ressaltar que todo o incidente foi filmado pelas câmeras de segurança da residência da vítima. Diante dos fatos, o solicitante foi orientado pela equipe policial, e foi confeccionado um boletim de ocorrência para diligências posteriores.
OUTRA VERSÃO
A equipe policial retornava ao patrulhamento de rotina quando foi solicitada por populares, por volta das 23h09 de ontem (17), na Rodovia BR-369, na zona rural de Bom Sucesso. Uma senhora informou que seu filho, motorista de uma caminhonete Strada, desejava dar sua versão sobre um incidente recente.
O jovem explicou que havia saído com o veículo com o som desligado para recarregar a bateria quando foi abordado por um senhor, que começou a proferir xingamentos, chamando-o de “vagabundo” e “moleque”, e ameaçando-o com a frase “se continuasse desse jeito iria ver”. O jovem então desceu para sua casa e relatou o ocorrido ao seu pai, que subiu até a residência do senhor acompanhado do filho para tirar satisfações.
O pai do rapaz negou ter ameaçado o vizinho e afirmou que apenas questionou o motivo dos xingamentos direcionados ao seu filho. Diante dos fatos, as partes foram orientadas, e foi confeccionado um boletim de ocorrência para diligências posteriores.