Na tarde de ontem (18), a equipe policial foi despachada para atender uma ocorrência de injúria e ameaça. Ao chegar ao local, a guarnição fez contato com a conselheira tutelar, que relatou a situação envolvendo um casal em situação de rua na cidade de São Pedro do Ivaí, acompanhado pela rede de proteção social.
No dia anterior, a filha do casal havia nascido no Hospital da Providência Materno Infantil. Devido ao acompanhamento contínuo pelo Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí, o Ministério Público da Comarca de Jandaia do Sul foi informado e decidiu que a criança ficaria sob os cuidados da avó materna, mediante termo de responsabilidade.
Ao receber alta médica no dia 18, a mãe foi confrontada pelo pai da criança, que estava inconformado com a decisão e não aceitava que sua filha ficasse com a sogra. Em um momento de descontrole, ele proferiu xingamentos e ameaçou a sogra, dizendo que “se levasse sua filha, a mataria”. O acusado, por sua vez, negou as ameaças.
Inicialmente, a vítima informou que representaria criminalmente contra o autor, razão pela qual ele foi encaminhado a delegacia de Apucarana para as providências.