Ainda pela manhã desde sábado (01), a equipe da Polícia Militar de Jandaia do Sul foi informada pelo COPOM, através da solicitante, que seu convivente a ameaçou de morte. No local, foi feito contato com os envolvidos, onde os ânimos já estavam apaziguados, e a solicitante não expressou o desejo de representar contra ele. A solicitante mencionou que os conflitos são frequentes, ambos são dependentes químicos, e que ela tem a intenção de se separar no futuro. Para evitar novas brigas, seu convivente optou por deixar a residência temporariamente.
Mais tarde, por volta das 11h da manhã, a PM foi novamente acionada pois a mulher estava presa dentro de casa e seu ex-marido havia pulado o muro, ameaçando-a. Imediatamente, a equipe deslocou-se até o local, onde a vítima relatou ter chamado a viatura na madrugada desse dia, após ser agredida com um soco na cabeça pelo seu amásio. Quando a polícia foi acionada, o autor fugiu, retornando somente pela manhã, quando pulou o muro da casa e ameaçou a vítima pela janela, dizendo que iria matá-la se não abrisse a porta.
Nesse momento, ela ligou novamente para a polícia e, ao perceber a ligação, o autor fugiu novamente. Questionada sobre o interesse em representar contra o autor, a vítima disse que não quer. Diante dos fatos, a vítima foi orientada sobre as medidas cabíveis.