No início de junho desse ano, a Câmara Municipal de São João do Ivaí, sob a gestão do presidente e vereador Maicon Rossi, teve suas contas referentes ao exercício financeiro de 2023 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A decisão, publicada no parecer do Ministério Público de Contas, destaca a regularidade e a ausência de restrições na documentação analisada.
Os autos foram formalizados e instruídos conforme a Instrução Normativa nº 180/2023 do Tribunal, e verificou-se pela Coordenadoria de Gestão Municipal na Instrução nº 2153/2024 que não havia quaisquer restrições, resultando na recomendação para a aprovação das contas.
“Eu continuo com meu CPF limpo e sem restrições, mantendo meu compromisso com a comunidade. Transparência, dedicação, ficha limpa, e lutando pelos interesses do município, jamais pelos interesses pessoais”, declarou Rossi, celebrando a aprovação sem ressalvas.
O vereador agradeceu o apoio da população e confirmou que a decisão foi despachada no dia 4 de junho de 2024 pelo procurador do Ministério Público de Contas, Flávio de Azambuja Berti.