Durante patrulhamento pela rua Cornélio Procópio na cidade de Ivaiporã por volta das 19h30, a equipe ROTAM avistou um veículo GM/ASTRA de cor branca, cujo proprietário foi denunciado anonimamente por supostamente vender drogas, utilizando o carro para fazer entregas nas proximidades de uma panificadora e da praça França. Diante dessa suspeita, a equipe se aproximou do veículo.
Ao perceber a viatura, o condutor demonstrou nervosismo excessivo, olhando constantemente pelo retrovisor.
Realizada a abordagem, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, exceto uma carteira contendo R$759,00 (setecentos e cinquenta e nove reais) em notas variadas. Na busca veicular, foram encontradas duas porções de maconha escondidas sob a coifa do freio de mão, pesando posteriormente 33 gramas. Questionado sobre as denúncias e a presença de mais drogas em sua residência, ele admitiu que havia parado de trabalhar como motorista de carreta há dois meses e começado a vender entorpecentes. Também informou que possuía mais um quilo e quinhentos gramas de maconha em seu guarda-roupa.
O condutor autorizou a ida dos policiais à sua residência, inclusive por vídeo. Recebeu voz de prisão, com todos os seus direitos constitucionais respeitados. Na residência, a equipe informou a mãe do autor sobre a situação, obtendo sua autorização para a busca. No quarto, foram encontrados dois tijolos de maconha e mais algumas porções prontas para venda, totalizando um quilo e quinhentos e oitenta gramas.
Diante dos fatos, a droga e o veículo foram encaminhados à 6ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, entregues na delegacia de polícia civil para as devidas providências. Foi feito o uso de algemas conforme a súmula vinculante número 11 do STF.