A Polícia Militar de Ivaiporã informou que registrou um caso de Porte Ilegal de Arma de Fogo no dia 11 de junho de 2024, por volta das 23 horas, na Estrada Três Figueiras, Parque Industrial, na cidade de Ibiporã, região de Londrina.
A abordagem foi realizada pela Equipe ROTAM da 6ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar, após um roubo em uma residência no município de Borrazópolis. Após compartilhamento de informações entre as Agências Locais de Inteligência da 6ª CIPM e do 30º BPM, foi logrado êxito em abordar um veículo com o mesmo indivíduo suspeito de agir em Borrazópolis na companhia de outros três suspeitos, na iminência de praticarem um roubo naquele município e em Jataizinho. Durante a abordagem, os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra uma viatura policial, que, agindo em legítima defesa, revidou, alvejando três suspeitos que vieram a óbito. Foi apreendida uma pistola Heckler cal. 9mm com 10 munições intactas e dois revólveres Taurus cal. 38, com 6 munições intactas e 4 deflagradas, que estavam em posse dos suspeitos.
O assalto em Borrazópolis, seria o que aconteceu na residência do senhor Nilo Aurélio, onde um suspeito foi abordado na madrugada daquele dia, sendo que o indivíduo não se encontrava com nada de ilício e foi liberado, mas segundo o Tenente Franceschet da 6ª Companhia de Ivaiporã, iniciou um trabalho de inteligência, que culminou com o confronto.
Informações: Blog do Berimbau