Acionada pela central na manhã desse domingo (02), a equipe da Polícia Militar de Ivaiporã deslocou-se até a Avenida Minas Gerais para prestar apoio a outros órgãos, constatando um caso de Abandono de Incapaz.
Nesse contexto, o CRAS foi acionado e a psicóloga compareceu ao local. Em conjunto com a equipe policial e o corpo de bombeiros, foi possível contatar a nora do idoso, que compareceu ao local e assumiu a responsabilidade pelos cuidados do mesmo.
A senhora relatou que seu marido havia contratado uma cuidadora para ficar com o idoso. Relatou também que a cuidadora havia informado ao seu marido que sairia para comprar o almoço para o idoso, porém, desde as 9h, as equipes do corpo de bombeiros e policiais estavam no local e, até a chegada da senhora, a cuidadora não havia retornado à residência.
Considerando toda a situação, após a chegada da nora do idoso, sem mais qualquer risco de o idoso ficar sozinho, as equipes policiais e de bombeiros encerraram a ocorrência.
Vale ressaltar que o solicitante procurou diretamente o corpo de bombeiros, relatando que o idoso pedia socorro preso na residência, e a nora, ao chegar, abriu a porta com suas chaves. Por fim, a senhora foi orientada e o presente boletim foi confeccionado.