Após um ano de abusos, uma menina de 10 anos de idade conseguiu denunciar os atos de seu padrasto depois de uma aula de educação sexual em junho deste ano. O homem de 45 anos foi detido por estupro de vulnerável em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, após se apresentar na unidade policial na última segunda-feira (8).
Conforme os relatos da vítima à Polícia Civil do Paraná (PCPR), os abusos começaram em 2023. Contudo, a menina pensava que se tratava de carinho por parte do padrasto. Ela apenas passou a entender que os gestos eram abusivos após uma aula de educação sexual em junho de 2024.
A princípio, a menina detalhou como os eventos aconteciam durante uma escuta especializada da PCPR. De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), o desconhecimento da garota facilitou a ação do padrasto.
Conforme a delegada da PCPR, Ana Paula Carvalho, a educação sexual é essencial na prevenção do abuso. “Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância da orientação sobre abuso sexual às nossas crianças e adolescentes, pois se não fosse a abordagem ocorrida na escola, é possível que até hoje essa criança estivesse sendo vítima”, ressaltou.
Informações: RIC Mais