O Depósito Barracão, de São João do Ivaí, publicou uma nota na tarde desta terça-feira (16), alertando que criminosos estão utilizando o nome da empresa para aplicar golpes através do WhatsApp.
O empresário Fred Moraes conta que foi informado por alguns clientes que os golpistas entram em contato através de ligação e a pessoa se identifica como funcionário do Depósito Barracão, fazendo o convite para entrar no grupo de WhatsApp da empresa. “O golpista até cita meu nome, dizendo que pedi para ligar. Ou seja, tudo leva a crer que quem está praticando este golpe pode ser da cidade ou da região, pois tem sabedoria de quem são os proprietários e da nossa rotina”, destacou.
Ainda, de acordo com Fred, após o convite por ligação, o golpista encaminha o link do suposto grupo no WhatsApp da vítima. “A pessoa clica neste link e tem o WhatsApp clonado na hora. Peço que as pessoas não acreditem e ignorem este tipo de mensagem. Temos um grupo de ofertas, mas nos adicionamos os clientes sem ficar ligando ou mandando links”, alertou o empresário.
Somente nesta terça-feira (16), tiveram o WhatsApp clonado em São João do Ivaí o Marco (Auto Elétrica Paulista), o mecânico Edinho (Chapolin), Mussato (motorista), Márcia Fabris e o Mussato. Todos pedem para que os contatos ignorem as mensagens, pois estão pedindo dinheiro e não são eles.