A Polícia Militar de Jandaia do Sul foi acionada para deslocar-se até a Rua José Francisco Borges por volta das 15h30, onde, conforme o solicitante, seu vizinho, que possuía a chave de sua residência, teria invadido sua casa enquanto ele estava ausente.
Ao chegar no local, foi feito contato com o senhor que relatou novamente o ocorrido. Posteriormente, foi feito contato com as moradoras da casa ao lado, que estavam sendo acusadas da violação. Elas estavam chegando do supermercado naquele exato momento.
Sabendo que o referido senhor tem esquizofrenia, mas consome bebidas alcoólicas e usa drogas, foi perguntado se havia consumido bebida alcoólica naquele dia, ao que ele respondeu afirmativamente.
É de conhecimento da equipe policial que ele solicita a presença da PM em sua residência várias vezes por diferentes situações. Em uma dessas ocasiões, a equipe prestou apoio ao SAMU, onde o solicitante estava em surto psicótico.
Naquela ocasião, sua mãe relatou que ele possui esquizofrenia e faz uso de medicamentos controlados, mas também consome bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.