Na madrugada desta quarta-feira (31), uma equipe policial foi acionada via SADE para comparecer à capela mortuária de Faxinal. O solicitante relatou que seu veículo VW Gol CLI, de cor vermelha, havia sido furtado. Ao chegar ao local, a equipe foi informada que o veículo estava em posse do tio do solicitante, que havia ido a um bar próximo à capela, onde se embriagou e fez amizades.
Esses novos amigos convidaram o tio do solicitante para ir a uma boate próxima à cidade de Cruzmaltina. Ao chegar à referida boate, houve discussões por motivos não relatados. O solicitante então foi buscar seu tio e pediu para que os amigos trouxessem seu carro de volta à capela onde a família estava reunida. No trajeto, os indivíduos desviaram do caminho e não foram mais vistos até então.
Diante dos fatos, a guarnição deslocou-se pela PRC-272 em direção a Cruzmaltina. Retornando após o trevo João Vieira, de volta para Faxinal, a equipe avistou um veículo com as mesmas características do Gol vermelho, passando em alta velocidade. A polícia iniciou o acompanhamento, utilizando sinais sonoros e luminosos, e conseguiu abordar o veículo.
Após uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. Com o apoio da equipe de Cruzmaltina, ambos os indivíduos foram encaminhados em viaturas separadas até o destacamento de Faxinal. Após a confecção do boletim de ocorrência, a vítima e os autores foram levados à 53ª Delegacia de Faxinal para as medidas de polícia judiciária.