Na noite de ontem (1º), uma mulher compareceu ao Destacamento de Polícia Militar de Borrazópolis acompanhada de sua filha, relatando que, por volta das 20 horas, sua filha abriu sua conta no Instagram e descobriu que diversas mensagens haviam sido enviadas sem seu consentimento, indicando uma possível invasão.
As mensagens enviadas tinham um caráter pessoal e estavam relacionadas a um boletim de ocorrência registrado no mesmo dia. Segundo a vítima, as mensagens envolviam a pessoa de “J. S. V.”, que tinha acesso às suas credenciais de login, pois foi quem a ajudou a criar a conta no Instagram.
Em contato com a polícia, a filha da denunciante revelou que as conversas divulgadas envolviam assuntos escolares e sociais, enviadas a pessoas do convívio dela e de J. S. V., incluindo um suposto ex-namorado, com quem a vítima não mantinha contato. Além disso, o invasor se passou pela vítima para atacar a autora da invasão, relatando a situação do boletim de ocorrência.
A mãe da vítima informou que a autora das mensagens, uma adolescente de 16 anos, foi contatada pelo Conselho Tutelar de Borrazópolis no mesmo dia e provavelmente tomou conhecimento do boletim de ocorrência registrado pela mãe da vítima. As mensagens enviadas incluíam detalhes sobre relacionamentos e outros assuntos que somente a vítima e a autora conheciam.
A equipe policial auxiliou a vítima na troca das senhas de suas redes sociais e a orientou sobre os procedimentos legais a serem seguidos. A família foi informada sobre a necessidade de procurar a 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Faxinal para dar continuidade à ação penal condicionada à representação da vítima, respeitando o prazo decadencial para tal ato.