A comunidade do distrito de Santa Luzia da Alvorada, em São João do Ivaí, está em indignada após vários casos de envenenamento de animais domésticos. Uma moradora compartilhou sua indignação e tristeza ao descobrir que sua cadela, que recentemente deu à luz, foi vítima dessa crueldade.
“É revoltante saber que existe pessoas assim sem coração no mundo”, desabafou a moradora. “Não sei como pode uma pessoa ter coragem de dar veneno para esses serzinhos que têm tanto amor, ainda mais a minha Amora que faz apenas 11 dias que teve filhotes. Ela morreu com as tetinhas cheias de leite”, relatou Marciana, com profunda tristeza.
A moradora, em sua mensagem de desespero, apelou por justiça divina: “Deus, só peço que o senhor faça justiça não só por ela, mas também por todos os outros animais que essa pessoa já matou envenenado. Eu sinto muito, Amorinha, a mamãe tentou te salvar, mas não deu tempo”.
A população de Santa Luzia está sendo encorajada a denunciar qualquer atividade suspeita relacionada ao envenenamento de animais. Para denúncias e informações, a população pode entrar em contato com as autoridades locais ou utilizar os canais disponíveis, como o telefone 190 ou o WhatsApp para denúncias anônimas no número (43) 98862-7120.