Na noite de ontem (05), às 22h28min, uma ocorrência de resistência foi registrada na Rua Luiz Lourenço Nogueira, no bairro Nossa Senhora do Rocio. Durante um patrulhamento, a equipe policial avistou uma briga dentro de uma residência e foi alertada por vizinhos sobre a situação.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher extremamente exaltada, disparando ofensas contra todos, incluindo a equipe policial, com expressões como “seus filhos da puta; desgraçados; capeta; vocês vão morrer”. Devido ao estado de agitação da mulher, não foi possível dialogar para entender o que estava acontecendo.
A situação se agravou quando a mulher avançou contra os policiais, cuspindo no rosto de um deles, além de desferir chutes e tapas, e tentar morder os membros da guarnição. Para preservar a integridade física de todos os presentes, foi necessário o uso da força e de spray de pimenta para conter a mulher, que não acatou nenhuma das ordens dadas, incluindo a de colocar as mãos para trás.
Mesmo a caminho do hospital municipal de Lunardelli, a mulher continuava a gritar e ofender a equipe policial. No hospital, ela recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi conduzida ao destacamento policial para a confecção do Boletim de Ocorrência (BOU) e outros procedimentos cabíveis, sendo liberada em seguida.