Foto ilustrativa |
Durante um patrulhamento de rotina na noite de ontem (25), a equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta Honda/CG 125 Fan com dois indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura, demonstraram nervosismo. O passageiro da motocicleta jogou uma sacola plástica ao chão, o que chamou a atenção dos policiais.
Os agentes deram voz de abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos. Antes de parar a motocicleta, o garupa descartou uma segunda sacola. Ambos foram identificados e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar a primeira sacola descartada, os policiais encontraram 24 gramas de maconha. Na segunda sacola, foi encontrada uma balança de precisão.
Os indivíduos explicaram que estavam levando a substância para uso próprio em sua residência, que ficava nas proximidades. Com a autorização dos suspeitos, a equipe policial realizou uma busca na casa, mas nada de ilícito foi encontrado.
Ambos foram conduzidos à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a confecção do boletim de ocorrência e do Termo de Compromisso de Comparecimento. A motocicleta Honda/CG 125 Fan, que apresentava o pneu traseiro careca e a placa quebrada, foi recolhida para o pátio da 6ª CIPM pelo guincho.
Na base da 6ª CIPM, o passageiro assumiu ser o proprietário da maconha e afirmou que o condutor da motocicleta não tinha envolvimento com a substância. Diante disso, ele assinou o Termo de Compromisso de Comparecimento e ambos foram liberados, já que não foram encontradas outras evidências de tráfico de drogas.