As buscas pelo bebê, de dois anos, desaparecido na zona rural de Cambira (PR) já duram aproximadamente 15 horas. Conforme os bombeiros, ele sumiu em uma área de mata de difícil acesso. As autoridades trabalham desde o início da noite desta sexta-feira (16) com drones, cães de faro e até mesmo helicópteros para tentar localizar o menino. Apesar de não ser usual, as buscas também aconteceram durante a noite e madrugada, por se tratar de uma criança.
Agentes do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), voluntários da Defesa Civil de Arapongas e equipes do Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina atuam na ocorrência. Conforme o subtenente Camilo, do Corpo de Bombeiros, as buscas continuam intensas na manhã deste sábado (17) e novas equipes, descansadas, chegaram para prestar apoio.
"Agora pela manhã, veio uma outra equipe GBC de Londrina, com um cão descansado, para ver se encontramos essa criança. O pessoal da polícia também já está levantando um drone para fazer um um sobrevoo na área", explicou o subtenente. O 10º BPM divulgou imagens das buscas, que mostram os drones sendo utilizados. Conforme a corporação, três dispositivos com câmera termal estão sendo operados.
Conforme apurado pelo TNOnline junto ao Corpo de Bombeiros, a área em que a criança desapareceu é de mata fechada e de difícil acesso. Apesar de as buscas estarem sendo realizadas dentro do território de Cambira, é preciso seguir por Jandaia do Sul para chegar na localidade. Ainda segundo apurado pela reportagem, o prefeito da cidade, Emerson Toledo, já está ciente da situação e foi até o local nesta manhã.
Informações: TN On-line