Na noite de terça-feira (06), uma equipe policial foi acionada pela central para atender um caso de lesão corporal por violência doméstica e familiar na Avenida Maranhão, no bairro Santa Terezinha, em Ivaiporã.
A solicitante relatou que, após sair e consumir bebidas alcoólicas com seu convivente, ao retornarem para casa, ele a tratou com grosserias, o que a levou a acionar a equipe policial para intervir na situação.
No local, os policiais conversaram com a solicitante, que foi orientada sobre seus direitos e opções legais. No entanto, ela optou por não representar contra o convivente naquele momento. Os policiais também conversaram com o suposto autor, que se comprometeu a passar a noite em seu próprio apartamento e a não retornar à residência compartilhada. Ele concordou em tentar resolver a situação por meio de conversas via WhatsApp, visando o bem-estar dos filhos do casal.
A solicitante, não expressando vontade de representação formal, foi devidamente orientada, e o boletim de ocorrência foi confeccionado para registrar o incidente.