O MDB e o PDT realizaram suas convenções na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, no Edifício Ivaí, localizado na Rua União da Vitória, em São João do Ivaí. Durante a convenção do MDB, foram definidos 9 candidatos, sendo 6 homens e 3 mulheres.
A provisória do PDT, presidida por Iracildo Bernini, decidiu não lançar candidatos próprios e firmou compromisso de apoio ao grupo que o MDB decidir fortalecer. “É um momento de união para o bem de São João do Ivaí”, declarou Iracildo.
Clovis Bernini Júnior, presidente do MDB e ex-prefeito, afirmou durante a convenção que o partido retorna fortalecido e que as decisões tomadas visam o progresso, a paz e o fortalecimento do município. “Temos uma chapa de candidatos a vereador forte, com chances reais de ocupar cadeiras na câmara. Nossa intenção é somar para que a população seja a grande beneficiada com muito trabalho”, disse Juninho.
Sobre as especulações em torno de seu nome como candidato a vice-prefeito na chapa da atual prefeita Carla, Juninho não confirmou nada oficialmente.
A convenção foi suspensa, aguardando a decisão dos partidos sobre a coligação majoritária.