Na madrugada deste domingo (11), a Polícia Militar de Ivaiporã foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Estrada Ouro Verde, no bairro Jardim Paraná. O incidente envolveu um homem que foi atingido por um disparo de arma de fogo após entrar por engano na residência de outra pessoa.
De acordo com o relato da vítima, ele estava embriagado e, ao se confundir, entrou na casa de um morador. Percebendo o erro, ele pediu desculpas e se virou para sair da propriedade. No entanto, foi nesse momento que o proprietário da casa, sentindo-se ameaçado, disparou contra o homem, atingindo-o no braço direito, próximo ao ombro.
Após ser atingido, a vítima conseguiu pedir ajuda às pessoas que estavam próximas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestando os primeiros socorros e encaminhando o homem ao hospital para tratamento médico.
Com as informações fornecidas pela vítima, a Polícia Militar localizou o autor do disparo, que admitiu ter atirado para proteger sua família. Durante a busca na residência, os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre .32 e uma garrucha Rossi calibre .22, ambas pertencentes ao autor, que confessou a posse das armas.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia de Ivaiporã para as devidas providências legais. O uso de algemas foi necessário, conforme a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança durante o procedimento.