Ontem (27), no distrito de Ribeirão Bonito na cidade de Grandes Rios, a equipe policial, durante patrulhamento, observou a movimentação suspeita de dois indivíduos dentro de um bar, que tentaram se esconder ao avistar a viatura. Diante dessa situação, a equipe decidiu abordar o local.
Ao chegar no bar e dar voz de abordagem aos indivíduos, um dos homens saiu em direção à equipe, proferindo palavras de desacato e tumultuando a abordagem. Após várias tentativas de verbalização, foi possível realizar a busca pessoal nos indivíduos, não sendo encontrado nada de ilícito. Em seguida, foi feita a consulta nos sistemas informatizados de todos os presentes no local, não sendo identificado nenhum mandado de prisão em aberto.
Diante disso, a equipe liberou todos os indivíduos, momento em que um senhor declarou que "isso não vai ficar assim, vou processar vocês." Nesse momento, foi dada voz de prisão a ele pelo crime de desacato, sendo necessário o uso de força progressiva para conter e algemá-lo.
A equipe então se deslocou até o destacamento policial de Grandes Rios para confeccionar os documentos pertinentes, já que não foi possível fazê-lo no local devido à instabilidade do sistema SADE para a confecção do termo circunstanciado. Posteriormente, o senhor foi levado ao hospital para realizar o laudo de lesão corporal e, em seguida, liberado.