ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Lunardelli sedia encontro regional para discussão sobre Segurança Alimentar





Na manhã de quarta-feira (07), no salão do Santuário Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, representantes de quinze municípios da região do Vale do Ivaí se reuniram para discutir a segurança alimentar. Este encontro abordou a importância de garantir que a merenda escolar seja produzida de forma segura e saudável.


O evento destacou que a segurança alimentar envolve desde a produção até o consumo dos alimentos, passando pelo combate ao desperdício e a educação alimentar. “Este encontro também serviu para orientar os municípios sobre a elaboração de planos municipais de segurança alimentar, com base nas conferências realizadas no ano passado. A participação social é essencial para viabilizar as políticas públicas de segurança alimentar”, disse


A representante estadual e regional de segurança alimentar, Márcia Cristina Stolarski, que também é conselheira, explicou que “a segurança alimentar não se limita à segurança do alimento em si, mas inclui todo o processo, desde a produção até o consumo. É fundamental que haja um plano municipal bem estruturado para garantir a qualidade dos alimentos que chegam às nossas escolas e hospitais”. 


O encontro contou com a presença de nutricionistas, assistentes sociais e agricultores, que discutiram como melhorar a integração entre a produção agrícola e a nutrição escolar. “Trabalhamos juntos com o IDR, desde o plantio até a entrega dos alimentos nas escolas e hospitais. Esta colaboração é essencial para garantir que tenhamos alimentos frescos e de qualidade”, o secretário municipal de Agricultura de Lunardelli, Lucimar Souza. 


O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, ressaltou a importância de comprar produtos diretamente dos produtores locais. “Compramos toda a merenda escolar através da associação de produtores rurais de Lunardelli, a Lunaprol. Isso garante que as crianças recebam verduras frescas e alimentação saudável”, afirmou.


O evento em Lunardelli reforçou a importância das políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e destacou o papel essencial dos conselhos municipais, estaduais e regionais.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA