Um morador de Arapuã compareceu ontem (07) ao Destacamento de Polícia Militar (DPM) para relatar o furto de seu aparelho celular, ocorrido no mês de junho deste ano. Segundo o solicitante, o incidente aconteceu em sua residência enquanto ele conversava com alguns conhecidos.
No dia do ocorrido, a vítima havia deixado seu celular sobre uma mesa. Em determinado momento, saiu para atender outras pessoas que chegaram ao local. Após algum tempo, ao se despedir dos conhecidos e retornar para dentro da residência, notou que o celular não estava mais no local onde havia deixado. Apesar das buscas, o aparelho não foi encontrado.
Posteriormente, a vítima foi até a loja onde havia comprado o celular, pois possuía um seguro para o aparelho. No estabelecimento, foi orientado a aguardar um pouco mais para ver se o celular aparecia, motivo pelo qual não registrou o boletim de ocorrência imediatamente.
Diante da persistência do desaparecimento, o solicitante finalmente procurou o DPM para relatar o furto. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados e o aparelho celular foi relacionado no Registro de Ocorrência Digital (ROD).