ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Morre Juan Izquierdo, jogador que sofreu uma parada cardíaca durante partida contra o São Paulo

O zagueiro Juan Manuel Izquierdo (27 anos), morreu nessa terça-feira (27) depois de cinco dias internado na capital paulista. A notícia foi confirmada por seu clube, o Nacional do Uruguai. O jogador havia sofrido uma arritmia cardíaca seguida de uma parada cardíaca na partida contra o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores, na última quinta-feira (22).

“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Descane em paz. Juan, você estará conosco para sempre”, escreveu o Nacional.

Izquierdo teve um mal súbito e desmaiou em campo já no final da partida. O zagueiro foi socorrido ainda no gramado e imediatamente encaminhado de ambulância para o Hospital Albert Einstein, nas imediações do estádio. Os jogadores fizeram orações pela saúde do companheiro de profissão e o jogo foi reiniciado.

A morte de Izquierdo lembrou outro fatídicos episódios de atletas que perderam a vida em campo, como o do camaronês Marc-Vivien Foé (hipertrofia cardíaca), na semifinal da Copa das Confederações, contra a Colômbia, em 2003; e do brasileiro Serginho (parada cardiorrespiratória), no ano seguinte, em uma partida do seu time, o São Caetano, contra o São Paulo, no então Morumbi.

Informações: NH Notícias

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA