A equipe da PM de São Pedro do Ivaí recebeu uma denúncia sobre um veículo carregado de cigarros contrabandeados estacionado em frente à Sanepar por volta das 14h dessa terça-feira (20).
De imediato, a equipe deslocou-se até o local indicado, porém, ao chegar, o veículo já não estava mais lá. Diante disso, foi realizado um patrulhamento com o objetivo de localizar o veículo, que foi encontrado no bairro Juju. O veículo estava estacionado e seus ocupantes se encontravam do lado de fora. A equipe abordou os ocupantes, sendo devidamente identificados. Questionado sobre os cigarros, um deles prontamente informou que havia uma quantidade de pacotes dentro do veículo e admitiu ser o proprietário dos mesmos.
Ele declarou, de livre e espontânea vontade, que realiza o comércio dos cigarros para ajudar nas finanças. Durante a busca veicular, foram encontrados 146 pacotes da marca Eight e 17 pacotes da marca Classic. Diante dos fatos, o autor foi informado sobre a prática delituosa, recebeu seus direitos e foi conduzido, junto com os produtos ilegais, ao destacamento policial para a lavratura do boletim de ocorrência.
A equipe entrou em contato por telefone com o delegado da Polícia Federal de Londrina, que informou que a situação não configurava flagrante delito. De acordo com o delegado, devido à quantidade de cigarros apreendidos, o caso se enquadraria como insignificância, e o procedimento seria encaminhar os produtos ilegais à Receita Federal, mediante ofício.
Como o expediente da Receita Federal já havia se encerrado, os produtos ficaram sob a custódia do destacamento policial de São Pedro do Ivaí, onde será elaborado o ofício e os itens serão entregues posteriormente à Receita Federal correspondente à região, conforme orientação do delegado. Como o veículo estava em situação regular, ele foi liberado, juntamente com os autores devidamente qualificados, ao encerramento deste B.O.U.