Um trabalhador de 69 anos morreu soterrado por grãos de trigo em um moinho em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, na noite de terça-feira (6). O corpo da vítima foi encontrado mais de cinco horas depois, já na madrugada desta quarta (7), segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o trabalhador estava no local momento em que desceu na moega, local utilizado para a descarga de grãos e começou a afundar. Outro operário que estava no local tentou ajudar a vítima, mas não foi possível.
Na chegada ao moinho, os bombeiros iniciaram a retirada dos grãos com baldes e posteriormente com a ajuda de um caminhão providenciado pela empresa responsável pelo moinho.
As buscas duraram cerca de cinco horas e meia, informaram os bombeiros.
O corpo da vítima que não teve identidade revelada foi encontrado por volta das 3h45 e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Cascavel informou que equipes estão no local para levantamento de informações e dados para verificar se houve participação de profissional habilitado pelo armazenamento e possível falha.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do acidente.
Informações: TN On-line