A equipe da PM de Ivaiporã foi acionada às 9h da manhã dessa quinta-feira (27) via SADE para atender uma situação de conflito relacionado à posse de terra.
No local, foi feito contato com o solicitante acompanhado de sua advogada. Eles informaram que o senhor, proprietário da terra, instalou um portão para fechar a propriedade, entretanto, seu avô cultiva a terra há 30 anos, e há um processo judicial de usucapião em andamento.
Nesse caso, o senhor foi orientado de que não poderia realizar atos coercitivos, conforme instruções do judiciário e de sua advogada, mas ainda assim tentou retomar a terra à força. Por isso, a PM foi acionada para evitar que a situação evoluísse para um conflito.
No local, foi explicado a ele que, em virtude do processo legal em andamento, ele não poderia agir de forma coercitiva ou arbitrária. Diante das orientações, ele aceitou as instruções e se comprometeu a seguir os trâmites legais, aguardando a decisão judicial, visto que ainda não há uma definição. Por fim, as partes chegaram a um consenso, foram devidamente orientadas, e o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) foi confeccionado.