Uma criança, de 2 anos, morreu carbonizada em um incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (4), em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O pai da menina foi preso. Ela estava sozinha quando o fogo tomou conta da casa.
Conforme Alexandre Drulla, tenente do Corpo de Bombeiros, a criança teve o corpo totalmente queimado.
“Chegamos ao local e combatemos o incêndio. Durante os trabalhos, nos falaram da criança e encontramos ela completamente queimada no meio dos escombros”, disse o tenente em entrevista para a RICtv.
A vítima era uma menina, que estava sozinha na casa no momento do incêndio. Os bombeiros informaram que a mãe estava trabalhando e o pai saiu de casa minutos antes.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o pai foi preso e deve responder por abandono de incapaz ou homicídio.
Vizinho tentou salvar a criança morta no incêndio
Evandro César Procópio, vizinho da casa onde a família mora, tentou salvar a criança que morreu no incêndio. Ele falou para o Balanço Geral Oeste sobre a angústia de ver a pequena pegando fogo.
“Tentei pegar um cobertor que estava ali fora, mas não consegui alcançar. Tentei ajudar, mas não consegui. Parece que me sinto culpado, pois tentei ajudar”, disse o vizinho emocionado.
Avó disse que esteve com a neta na noite anterior ao incêndio
A Janete dos Santos, avó da pequena que morreu carbonizada, parecia não acreditar na perda da neta. Ela afirmou também que esteve com a pequena no dia anterior e que a menina se declarou para ela.
“Ontem ela se despediu de mim e disse: ‘Te amo, vovó’. Ela se despediu ontem”, disse a avó.
O corpo da menina foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco. A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio.
Informações: RIC Mais