A equipe da Polícia Militar de Ivaiporã foi acionada via COPOM às 15h20 de ontem (18) para atender a uma situação de ameaça na Avenida Ladislao Gil Fernadez.
No local, foi feito contato com o solicitante (masculino 1), que relatou ter tido um acordo comercial com o masculino 2, envolvendo a venda de um veículo. Também estão presentes no local o senhor masculino 3 e o masculino 4. O solicitante informou à equipe que a discussão já havia sido resolvida. As partes foram orientadas e liberadas no local.
Posteriormente, o solicitante relatou à equipe que os indivíduos mencionaram estar armados, o que motivou o pedido de apoio à VTR. A equipe conseguiu abordar o veículo I/Toyota Hilux, que era conduzido pelo masculino 3, acompanhado do senhor masculino 4. O condutor foi questionado sobre a presença de itens ilícitos no veículo, o que ele negou. Em busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com os indivíduos. No entanto, durante a busca veicular, foi localizada uma arma de fogo, modelo Taurus G3, calibre 9mm, municiada com 12 munições de recarga, dentro do console de câmbio.
O condutor afirmou ser o proprietário da arma e apresentou a documentação pertinente de forma digital. Contudo, foi dada voz de prisão, uma vez que o transporte da arma não estava conforme as normas legais. O condutor foi encaminhado à sede da 6ª Cia e, posteriormente, à Central de Flagrantes.