Um policial militar da reserva foi baleado na cabeça após deixar a própria arma de fogo cair no chão e a pistola disparar acidentalmente. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no bairro Jardim Weissópolis, em Pinhais (PR), no momento em que o PM se preparava para o trabalho.
Conforme informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a vítima manuseava a arma, a deixou cair e foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Uma equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, prestou socorro ao homem, que estava consciente durante todo o atendimento.
"Ele tem armamento particular dele, acabou derrubando, […] então um disparo acidental atingiu sua região de cabeça, porém ferimento superficial. [...] Não tem ferimento mais grave", informou o tenente Martinelli da PMPR.
A vítima foi levada para o Hospital Cajuru e não corre risco de morrer. "Foi avaliado no local, está bem, está consciente, seria só ferimento superficial mesmo. Foi um acidente doméstico, podemos dizer assim, quase terminou uma tragédia para esse policial. […] Graças a Deus não aconteceu nada mais grave, mas está tudo bem com o policial militar", concluiu Martinelli.
Informações: TN On-line