A equipe policial foi acionada pelo SADE para atender uma ocorrência de violência doméstica às 23h da noite de ontem (30) em Jardim Alegre.
Ao chegar à Avenida Mattos Leão, a guarnição ouviu gritos de socorro e choros vindos de dentro da residência. Após tentativas de contato sem resposta, a equipe entrou no local por um portão lateral que estava aberto, considerando a evidência clara de crime e o pedido de ajuda. Na área externa, a equipe escutou um homem proferindo ameaças de morte contra uma mulher, acompanhadas pelo som de seu choro. Após uma nova tentativa de contato, também sem sucesso, e para evitar um agravamento da situação, a equipe decidiu forçar a entrada pela porta da frente da casa.
No quarto, foi localizada a vítima juntamente com seu filho ainda de colo, e o suspeito que apresentava sinais de alteração e reagiu agressivamente à presença da equipe. O suspeito recebeu voz de prisão, mas ofereceu resistência ativa e passiva, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas, conforme a súmula vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança de todos e prevenir uma possível fuga.
Durante a abordagem, foi encontrada uma substância semelhante à maconha sobre uma mesa no quarto, pesando aproximadamente 4 gramas, armazenada em um envelope e assumida pelo suspeito como para consumo pessoal. Os envolvidos foram encaminhados para a 6ªCIPM para a elaboração do Boletim de Ocorrência (BOU) e, em seguida, à UPA de Ivaiporã para exame de corpo de delito. Posteriormente, foram apresentados na 54ª Delegacia Civil de Ivaiporã para adoção das medidas legais cabíveis.