Após o cumprimento do mandato de busca e apreensão, a Delegacia de Furtos e Roubos iniciou uma investigação para identificar possíveis envolvidos na recepção de fios de cobre na região de Guarapuava.
Na manhã de ontem (16), por volta das 11h, uma equipe da Polícia Civil de Guarapuava entrou em contato com o P2 da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, solicitando apoio para abordar um caminhão Mercedes-Benz vermelho, identificado como o principal receptor de fios de cobre furtados na região e que estaria sendo direcionado para a cidade de Loanda-PR.
Com base na solicitação, as equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem do trecho referido nas áreas de Jardim Alegre. Ao ser questionado, o motorista negou transportando fios de cobre, alegando que a carga se limitava a uma sucata de ferro velho. No entanto, durante as buscas na carroceria, foi encontrado um saco de difícil acesso, escondido sob outros sacos e preso por uma corrente de ferro, contendo fios de cobre. Após pesagem, o material totalizou 470 kg.
Ao ser novamente questionado, o motorista confirmou que a carga vinha de Guarapuava e tinha como destino Loanda, mas admitido não possuía nota fiscal ou qualquer outro documento referente ao transporte. Diante dos fatos, foi realizado contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Guarapuava e com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã. Por orientação, o motorista, o passageiro, o caminhão e a carga foram encaminhados à delegacia para as exceções cabíveis.