Um bebê de 4 meses morreu, no início da tarde dessa sexta-feira (4), no bairro Rio Verde, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. As primeiras informações indicam possível negligência dos pais da criança. A Polícia Civil investiga o caso como abandono de incapaz com resultado morte e exposição ao perigo.
A situação foi denunciada por vizinhos do casal, que afirmaram à polícia que os pais teriam deixado a criança sozinha em casa durante a noite e, assim que retornaram, ela já estava morta.
Uma das testemunhas, que preferiu não ser identificada, conta que escutou os choros do bebê por volta das 5h, quando levantou para amamentar a filha, e provavelmente a criança ficou sozinha a noite inteira. “Quando era 10h da manhã, eles chegaram em casa e começaram a gritar e pedir socorro. Fui ajudar e pedi para minha cunhada ligar para o Samu. Mas a criança já estava chorando tinha um bom tempo, é uma crueldade o que fizeram com ela”, relata.
A equipe médica encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, porém, ela chegou sem vida. A residência foi isolada pelas autoridades policiais para perícia.
Ainda segundo outros vizinhos, o casal seria dependente químico. Eles teriam o costume de sair de casa e voltar várias vezes. Além disso, o homem estaria utilizando tornozeleira eletrônica.
Os pais prestaram depoimentos e foram liberados. O pai nega as acusações. Ele disse que estava em casa quando o bebê se engasgou com a mamadeira.
Informações: NH Notícias