A equipe policial foi acionada por meio de um sistema informatizado para se dirigir até a Rua apucarana por volta das 22h30 de ontem (16). Ao chegar no local, a vítima relatou uma discussão familiar no local. Segundo ela, não residia naquele endereço e havia ido ao local para resolver a situação, pois seu irmão havia chego à residência dos pais acompanhado por uma mulher. A vítima também mencionou que ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e drogas, o que a levou a intervir.
Nos dias anteriores, ela já havia precisado retirar seu pai do local devido às condições atuais da residência e à recorrência desse tipo de situação.
Durante a intervenção, ao questionar seu irmão sobre o uso do imóvel para tais atividades, ocorreu um conflito físico. Em determinado momento, ele tomou o celular das mãos da vítima e o quebrou para evitar que ela chamasse a polícia. Em seguida, ele e a mulher que o acompanhava fugiram, e posteriormente foram abordados pela polícia.
Além da vítima, foram ouvidas a abordada e uma testemunha, que corroboraram os eventos relatados pela vítima, com algumas pequenas divergências. Diante dos fatos, foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO), com a explícita concessão do direito de representação aos envolvidos.