A equipe da Polícia Militar de Ivaiporã foi acionada às 10h de ontem (16) pelo COPOM para prestar apoio ao Conselho Tutelar que relatou ter recebido informações da administração de um CMEI sobre uma agressão contra uma criança de 3 anos.
Segundo o relato da mãe, que presenciou o ocorrido, o agressor – tio da vítima e irmão da mãe – desferiu um tapa no rosto da criança, fazendo-a cair ao chão devido ao impacto. Como consequência, a criança sofreu inchaço no lado esquerdo do rosto e hematoma no lado direito, em decorrência do contato com o chão. As lesões foram registradas por meio de fotos.
A agressão ocorreu no dia anterior à elaboração deste boletim. A equipe orientou a mãe quanto aos procedimentos cabíveis, e ela manifestou interesse em que sejam adotadas medidas de polícia judiciária.
O boletim foi confeccionado e encaminhado à 54ª DRP para providências. Além disso, foi informado que o autor da agressão permanece no local dos fatos. Após a mãe avisar que acionaria a polícia, o agressor a ameaçou, dizendo: "se chamasse a polícia, seria pior pra ela".