Por volta das 11h dessa terça-feira (01) compareceu ao destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí uma pessoa relatando ter sido vítima de um golpe.
No mês de agosto, um indivíduo que se identificou como Doutor a adicionou no Facebook e iniciou uma conversa. Ele afirmou ser americano e disse que havia comprado vários objetos, separando a quantia de 120 mil dólares para ela. O homem enviou fotos dos itens e do despacho, mas informou que a vítima precisaria pagar R$3500,00 para liberar os objetos, que estariam retidos em uma distribuidora em Ourinhos.
Após esse pagamento, o golpista começou a solicitar mais dinheiro para supostas liberações, até que a vítima enviou um total de 24 mil reais. No final, ele exigiu mais uma quantia, momento em que a vítima se recusou a continuar enviando dinheiro. A partir daí, o indivíduo passou a ameaçá-la, dizendo que lhe faria mal. Ele alegou ainda que já havia feito um boletim de ocorrência contra ela, acusando-a de furtar os objetos e informou que havia acionado o FBI, dizendo que viriam juntos para prendê-la.
Desconfiada, a vítima pediu à filha que investigasse mais sobre o homem, descobrindo que ele possuía uma conta comercial registrada em Ourinhos. Diante dos fatos, a vítima procurou o destacamento para registrar o boletim de ocorrência.