ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Golpista se passa por Roberto Carlos e “zera conta” de idosa no Paraná

Uma mulher caiu em um golpe após acreditar estar em um relacionamento com o cantor Roberto Carlos. O caso aconteceu em Londrina. Conforme a apuração do Cidade Alerta Curitiba, a senhora acreditou estar em um namoro com o artista durante muitas semanas. A princípio, a vítima teria “zerado” as contas no banco para ajudar o cantor.

De acordo com o delegado Edgard Soriani na Polícia Civil do Paraná (PCPR), o golpista afirmou para a senhora que estava passando por problemas bancários. “Esse golpista tinha uma página semelhante e, se passando pelo cantor, alegou que estava com uma conta bloqueada e que hackers tinham invadido a conta dele e que ficou descapitalizado por um tempo por conta desse bloqueio”, revelou.

Além disso, o criminoso afirmou que devolveria todo o dinheiro que a mulher enviou. “A conversa foi tão enganosa que ele falou que ia restituir na sequência, que ia a convidar para ir no cruzeiro [do Roberto Carlos]”, contou o delegado. O golpe só foi finalizado quando a família da vítima percebeu as contas bancárias vazias.

Agora, a PCPR trabalha para levantar o valor exato que foi perdido e busca quebrar sigilo bancário de suspeitos para identificar os responsáveis. “Depois que o dinheiro sai da nossa esfera de vigilância, que ele é transferido, infelizmente isso não é mais recuperado. Você pode, criminalmente, punir os criminosos, responsabilizar os bandidos. Mas o dinheiro em si é gasto, ele não volta mais”, concluiu Soriani.

Informações: NH Notícias

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ