Um homem morreu em um confronto com a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A situação aconteceu no início da noite desta terça-feira (8), no bairro Uberaba, em Curitiba.
Em entrevista à RICtv, o tenente Ubida disse que o homem estava sendo procurado pela polícia há um tempo.
“São dois mandados contra o indivíduo. Foi tentada a primeira abordagem para realizar a prisão desse cidadão, porque não só em relação às questões dos mandados de prisão, mas um grande levantamento de inteligência do BPRONE, teve a informação que tanto em Curitiba e Região Metropolitana, especificamente São José dos Pinhais, ele estava envolvido com tráfico de drogas e venda de armamentos, inclusive fuzis, pistolas e revólveres”, disse.
Segundo o tenente, o suspeito tentou fugir saltando telhados e chegou a acessar o terreno da casa de vizinhos da região.
“A equipe veio para realizar a abordagem, o indivíduo optou por fugir saltando os telhados, veio efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes, colocando em risco não só a vida dos policiais, mas como de terceiros, que é um bairro residencial, e chegou a acessar o terreno da casa de vizinhos”, complementou Ubida.
Um armamento, munições e drogas foram apreendidas pela polícia na residência em que o suspeito estava.
Informações: RIC Mais