A equipe da PM de São João do Ivaí foi acionada via COPOM para realizar patrulhamento na Avenida São João por volta das 19h30 de ontem (05), após denúncia anônima informar sobre um veículo Fiat Chronos com vidros escuros e cinco indivíduos supostamente armados, que estariam envolvidos em compra de votos e possivelmente relacionados a um político. Durante o patrulhamento, o veículo mencionado não foi localizado.
Em outra ocorrência, agora na Rua Francisco Jubanski, a equipe foi acionada, também via COPOM, para investigar uma possível prática de compra de votos. De acordo com informações preliminares, havia um veículo branco e um cinza transportando pessoas ao local para a suposta compra de votos. Ao chegar, a equipe constatou que não havia luzes acesas ou qualquer movimentação de pessoas e veículos no local, encerrando a ocorrência com o registro do BOU.
Por fim, por volta da meia noite, a equipe foi acionada para o distrito de Santa Luzia da Alvorada, onde veículos estariam supostamente envolvidos em compra de votos e estariam armados. Após patrulhar toda a área do distrito, nenhum veículo com as características mencionadas foi encontrado, e nenhuma atividade suspeita foi observada.