ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 8 de outubro de 2024

Polícia Civil de São João do Ivaí conclui inquérito sobre crime de estupro virtual

 



A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de São João do Ivaí concluiu um inquérito policial que apurava a prática de crimes sexuais como estupro virtual, sexo mediante fraude entre outros em face de uma vítima, com resultado positivo acerca da Autoria Delitiva.

Após diversas medidas de investigação em cooperação com outras Delegacias do Estado e de fora do Estado, o Autor foi identificado e localizado na Alemanha, tratando-se de um brasileiro.

Ele foi preso recentemente na Alemanha por um estupro real em face de uma criança.

“Concluímos o inquérito sugerindo que a investigação prossiga na Justiça Federal em razão da identificação de diversos crimes e diversas vítimas e da transnacionalidade da conduta e demais requisitos de atribuição de competência da justiça federal”, disse a delegada, Kethilin Iurino. 

O Autor agia da seguinte forma: abordava as vítimas por meio de conversas pelas redes sociais, notadamente instagram, e, mediante uma pesquisa das redes sociais das vítimas fingia conhecer suas famílias. Solicitava vídeos sensuais das vítimas, fazia videochamadas gravadas, sem a sua exposição, somente a das vítimas e passava a ameaçar a divulgação, caso as vítimas não cumprissem algumas tarefas para ele. Dentre essas tarefas citam-se a necessidade de que as vítimas entrem em contato com outros perfis de meninas escolhidas pelo autor e apresentem a mesma versão utilizada anteriormente, sob o pretexto de ganhar um valor pecuniário, bem como outras tarefas variadas, tais como enviar roupas íntimas pelo correio, ler um livro para o autor, enviar mais fotos e vídeos íntimos, gravar cenas de sexo com outra pessoa, etc.

A Polícia alerta que é possível evitar alguns desses golpes com cuidados mínimos, como a criação de perfis privados em redes sociais, o cuidado em aceitar apenas pessoas conhecidas nas redes sociais, não confiar e não iniciar conversa com estranhos, notadamente não enviar videos e fotos, não atender videochamadas de pessoas estranhas, etc. 

Fica o alerta de que a Polícia está sempre disponível para as devidas orientações, e caso haja desconfiança de algum comportamento suspeito, procure ajuda. “Reforçamos que as vítimas de fatos semelhantes não precisam sentir vergonha, pois são vítimas e os autores que são criminosos. Além do mais, a identidade das vítimas e seus dados são protegidos por sigilo”, reforça a delegada.

Vale destacar que o criminoso não é natural de São João do Ivaí. A polícia local somente se envolveu na investigação por identificar uma vítima da cidade. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA