Na noite de sexta-feira (11), por volta das 19h35, a Polícia Militar de Ivaiporã realizou uma prisão por tráfico de drogas na Rua Cuba, centro da cidade. A equipe RPA estava em patrulhamento próximo à Vila Monte Castelo, conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes, quando avistou dois indivíduos saindo da área. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos aceleraram o passo e se separaram, cada um seguindo para um lado.
Diante da fundada suspeita, a equipe policial abordou um dos indivíduos, e, durante a busca pessoal, foram encontradas no bolso de sua blusa duas pedras grandes de crack, embaladas em plástico transparente. As pedras, pesando juntas 9,1 gramas, poderiam ser fracionadas em 91 porções menores, com valor estimado de venda em R$ 910,00.
O segundo abordado é conhecido no meio policial por diversos crimes, mas com ele não foram encontrados drogas ou valores ilícitos. Ambos negaram estarem juntos, e um deles afirmou que a droga encontrada seria para seu uso pessoal. Contudo, os dois são da cidade de Jardim Alegre, e é comum que pessoas da região comprem entorpecentes em Ivaiporã para revender em outras localidades.
Como nada ilícito foi encontrado com o segundo suspeito e não houve provas suficientes para vinculá-lo ao tráfico, ele foi qualificado e liberado no local. Já o indivíduo que estava de posse das drogas, recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme a súmula vinculante n° 11 do STF, sendo conduzido à 6ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência.
Posteriormente, enquanto o boletim era elaborado, ele confessou que veio de Jardim Alegre de táxi, junto com o outro suspeito, para adquirir as drogas. Ele afirmou que pagou R$ 200,00 pela sua parte e que o segundo suspeito teria contribuído com uma quantia similar.
A droga apreendida, o dinheiro e um celular Redmi azul foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.