Durante patrulhamento, a equipe da PM encontrou uma senhora no meio da rodovia, acenando com os braços. Ao fazer contato, ela relatou que seu irmão a havia agredido com vários tapas no rosto e puxado seu cabelo. O fato aconteceu na Rua Miguel Auguto Szolominski no centro de Jardim Alegre.
Enquanto a equipe realizava o atendimento, um veículo se aproximou em alta velocidade na direção deles. A vítima identificou o condutor como o autor das agressões. A equipe deu voz de abordagem, mas o indivíduo desobedeceu e fugiu.
Acompanhando o suspeito, a equipe o seguiu até sua residência, onde ele tentou se esconder, mas foi interceptado na área externa do imóvel. O autor foi identificado como sendo um homem.
Após separar as partes, a vítima foi encaminhada ao hospital municipal para atendimento médico, e o autor também recebeu atendimento médico antes de ambos serem levados à sede da 6ª CIPM para a confecção do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU). Em seguida, foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.