Um adolescente, de 17 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (29), após desaparecer enquanto capturava caranguejos, em um manguezal, em Paranaguá. O rapaz, identificado como Wellington Rayran Silva de Jesus, estava com três amigos na região do Embocuí, na tarde desta quinta (28), quando sofreu o incidente na água, no litoral do Paraná.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Wellington e os amigos tentaram atravessar o curso da água, quando o adolescente se afogou. Os colegas acionaram o resgate e também ajudaram nas buscas, porém, o corpo da vítima só foi encontrado na manhã desta sexta.
De acordo com a página QAP Litoral Notícias, foram os amigos que encontraram o corpo do adolescente. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A captura do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) por pescadores e comerciantes começa a partir deste domingo (1°) com o fim do período de defeso da espécie. A permissão é regulamentada pelo Instituto Água e Terra (IAT) com base na Portaria do IAP nº 180/2002 e tem duração de pouco mais de três meses, seguindo até 14 de março. De 15 de março a 30 de novembro a apreensão volta a ficar proibida. Essa é uma forma de garantir a continuidade da espécie com a reprodução natural.
Informações: TN On-line