Os perfis no Facebook e Instagram do advogado Alexandre Sarge Figueiredo, de São João do Ivaí, foram hackeados e estão sendo utilizados por criminosos para aplicar golpes, anunciando produtos como eletrodomésticos e móveis para venda.
Segundo Alexandre, as publicações fraudulentas mostram itens como geladeiras, máquinas de lavar e ar-condicionado supostamente disponíveis para compra. No entanto, trata-se de um golpe, e o advogado não está vendendo nenhum produto. “Já recebi cerca de 30 mensagens de pessoas interessadas nos objetos, mas quero alertar a todos que essas postagens não são minhas”, afirmou.
Como o golpe funciona
Os criminosos utilizam os perfis hackeados para postar fotos atrativas de produtos com preços abaixo do mercado. Quando interessados entram em contato, geralmente solicitam pagamentos antecipados via transferência ou PIX, mas nunca entregam os itens anunciados.
Dr. Alexandre solicita que os usuários denunciem os perfis hackeados no Facebook e Instagram. Para denunciar, basta acessar o perfil e clicar em “Denunciar” ou “Reportar”, indicando que a conta foi comprometida.