Por volta das 13h desse sábado (09), durante patrulhamento por uma estrada rural de Jardim Alegre, a equipe visualizou uma motocicleta Honda CG 150 com os retrovisores rebatidos e emitindo ruído excessivo.
Foi então realizada uma tentativa de abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e tentou fugir, saindo da estrada rural em direção à PR-466, sentido Jardim Alegre. Ao se aproximar do cemitério, o condutor reduziu a velocidade e foi visto arremessando um objeto no mato.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre o objeto, ele afirmou se tratar de "dois baseados". Com o apoio do COPOM e a chegada da equipe P2, foram realizadas buscas na área, mas devido ao mato alto, o objeto não foi localizado. Diante disso, solicitou-se ao COPOM que enviasse um guincho, pois a motocicleta estava com o licenciamento vencido, sem filtro de ar e com retrovisores rebatíveis, o que não é permitido.
A motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM e o condutor foi encaminhado ao destacamento de Jardim Alegre para a elaboração do Termo Circunstanciado.