Após cerca de 20 dias de intensificação de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, as quais já constavam nos registros anteriores e apontavam um indíviduo como suspeito que realizou entregas de maconha usando um veículo CHEVROLET, especialmente nas cidades de Ivaiporã e Jardim Alegre, principalmente por volta do meio-dia e das 18h, sendo as transações combinadas anteriormente pelo WhatsApp, a equipe ROTAM passou a realizar diligências nas proximidades da residência do suspeito. Nos dias anteriores, ele foi visto fora com o veículo nos horários mencionados em direção a Jardim Alegre.
Com base nesses fatos, a equipe, em nova diligência, observou o momento em que o indivíduo saiu de casa e entrou no veículo, dirigindo-se novamente para Jardim Alegre. Ao ser abordado, ele mostrou sinais visíveis de nervosismo, tentando alcançar algo na parte traseira do carro. Diante das suspeitas fundadas, foi realizada uma abordagem, e, durante a busca no veículo, foram encontrados, escondidos sob o tapete do banco traseiro, dois tabletes de maconha envoltos em filme plástico, pesando aproximadamente 25 gramas.
Ao ser questionado sobre a existência de mais drogas em sua residência, ele negou, mas, devido às acusações já registradas, a equipe dirigiu-se até o local e, após cientificar o pai do suspeito sobre os fatos, obteve autorização para busca. Durante uma vistoria no quarto do suspeito, foram encontrados seis tabletes de maconha escondidos dentro de dois pares de sapatos e um tablete sobre o guarda-roupas, todos embalados em filme plástico. Juntos, somaram 189,66 gramas, incluindo a droga apreendida no carro.
Ainda no quarto, foi encontrada uma balança de precisão com vestígios de maconha no bolso de uma calça, restos de embalagens comumente usadas para acondicionar porções maiores do entorpecente e uma faca com resquícios de droga. Sobre as guarda-roupas, foram encontrados também dois rolos de filme plástico. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado de seus direitos constitucionais.