A equipe foi acionada pelo COPOM para atender a uma possível situação de ameaça entre enteado e padrasto, na rua Paranaguá, Jardim Alegre às 23h desse domingo (10).
Ao chegar no local, a equipe fez contato com um senhor e uma senhora que relataram que o filho da mulher, enteado do senhor, estava alterado em sua residência, xingando a todos e ameaçando agredir a mãe e destruir os objetos da casa. A senhora informou que seu filho frequentemente causa esse tipo de situação devido aos problemas psiquiátricos que enfrenta e ao uso de medicamentos controlados.
Ela explicou que, frequentemente, ele deixa de tomar a medicação e consome bebidas alcoólicas, o que agrava seu descontrole emocional. Quando a equipe chegou, o rapaz já havia saído da residência, tomando rumo desconhecido. Segundo sua mãe, ele estava vestindo shorts e uma camiseta amarela. Ela informou à equipe que não deseja registrar queixa criminal contra seu filho, mas que está buscando a internação dele em uma clínica especializada para tratamento psiquiátrico, a fim de tentar resolver a situação.
A equipe orientou a vítima sobre seu direito de formalizar a representação posteriormente e, em seguida, realizou patrulhamento pela cidade de Jardim Alegre na tentativa de localizar o autor, mas não obteve êxito.