Na tarde de sábado (16), a Polícia Militar de Jardim Alegre foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um suposto furto de veículo na Avenida Tancredo Neves, no centro da cidade.
Ao chegar ao local, a equipe conversou com o proprietário de um Fiat/Uno Mille, que relatou ter estacionado o carro em frente à sua residência por volta das 11h30, mas notou a ausência do veículo por volta das 15h. O homem admitiu que havia deixado as chaves na ignição.
Com base nas informações fornecidas, os policiais deslocaram-se até a área central, onde encontraram o veículo estacionado em frente ao portão de outra residência. Durante a abordagem, o proprietário apresentou sinais visíveis de embriaguez. Segundo a polícia, há denúncias recorrentes de que ele conduz o veículo embriagado pela cidade e frequentemente abandona o carro na região central.
Um terceiro homem se apresentou à equipe, afirmando que o proprietário havia deixado a chave do veículo com ele próximo ao horário do almoço, mas que preferia não se envolver na situação e decidiu devolver as chaves.
Devido às condições irregulares do estacionamento do carro, à ausência de habilitação do proprietário e à impossibilidade de apresentar um condutor habilitado, o veículo foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM e as autuações cabíveis foram realizadas.