Uma tragédia foi registrada na noite dessa sexta-feira (15) após uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de um hospital no norte da Índia pegar fogo. As autoridades locais informaram que o incêndio provocou a morte de 10 recém-nascidos e deixou 16 bebês feridos.
Ainda conforme as autoridades, o caso foi registrado em uma unidade de saúde na cidade de Jhansi, no estado de Uttar Pradesh. De acordo com as autoridades, as chamas se espalharam rapidamente pela ala, onde 55 bebês estavam sendo tratados. Desse número, 45 foram resgatados e estão recebendo cuidados médicos.
Equipes de bombeiros foram mobilizadas para controlar as chamas. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, a ala já estava tomada pelas chamas e pela fumaça. Os socorristas precisaram quebrar janelas para chegar até os bebês. Até o momento, não há detalhes sobre o que pode ter provocado o incêndio. Testemunhas revelaram que os alarmes instalados não foram ativados. Por conta disso, a equipe do hospital só agiu depois de perceber sinais de fumaça e fogo.
“Se o alarme de segurança tivesse funcionado, poderíamos ter agido mais rapidamente e salvado mais vidas”, disse Naresh Kumar, um pai que perdeu seu bebê.
Informações: TN On-line