Por volta das 18h dessa quarta-feira (13), a PM de São Pedro foi acionada a comparecer na Rua Antônio Cândido de Souza onde a solicitante relatou que está sendo ameaçada por um homem via aplicativo WhatsApp. Segundo ela, conheceu o homem há um mês e, no último domingo, dia 10/11/24, informou, através de mensagens no aplicativo, que não queria ter um relacionamento com ele e que interromperia as conversas.
Após isso, ele começou a ameaçá-la, dizendo que a encontraria "até no inferno", se necessário. O homem enviou mais de 50 mensagens pelo aplicativo, fez várias ligações chamando-a de termos ofensivos, afirmou que divulgaria as conversas para toda a cidade para prejudicar sua reputação e insinuou que ela já tinha outro relacionamento. Ele chegou a dizer que invadiria sua casa para confrontá-la.
A solicitante mencionou ter várias dessas conversas salvas no celular. A equipe policial realizou patrulhamento nas imediações, mas o homem não foi localizado. Ao retornar à residência da solicitante, esta informou que ele havia acabado de sair após estar em frente à sua casa gritando por ela; ao não ser atendido, ele se evadiu.
A equipe fez novas buscas, porém sem sucesso, e orientou a solicitante quanto aos procedimentos a serem seguidos.