Um homem, sem identificação, morreu na madrugada deste sábado (9), após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo informações repassadas pela polícia, o indivíduo invadiu uma residência na região, para praticar o crime de furto, e não se rendeu aos comandos da equipe policial.
A situação aconteceu na Rua Francisca Zolim. De acordo com testemunhas, o indivíduo sabia que a casa estava vazia porque momentos antes estava jogando pedras nas portas e vidros, para saber se tinha alguém no local.
Segundo o tenente Conde, da Ronda Ostensivas Tático Móvel (Rotam), os policiais foram acionados por um vizinho, dando conta de que o terreno ao lado estaria sendo invadido e suspeitava de que no local estaria ocorrendo furto ou roubo.
“As equipes rapidamente se deslocaram até a residência e decidiram por adentrar, quando na varredura, fazendo uso de lanternas, encontraram o suspeito na parte dos fundos do terreno. Ele não se rendeu a presença e aos comandos dos policiais militares, vindo para cima deles armado com uma faca, momento em que os policiais agiram em legítima defesa e efetuaram disparos contra o rapaz”, explicou Conde.
Ainda segundo o tenente, os donos da residência não estavam no local. O imóvel, de alto valor, possui vários móveis que poderiam ser furtados.
“Não se sabe ainda a identificação desse indivíduo, apenas que ele possui diversas tatuagens características de pessoas que se envolvem com a criminalidade. Acionamos o Siate, mas ele veio a óbito no local”, afirmou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação da reportagem, a identificação dele não tinha sido repassada.
Informações: TN on-line